Como chegar















pára um pouquinho, descansa um pouquinho...

Paris, depois de 48h tentando cruzar o altântico entre escalas, praia, almoço com peixe e novos amigos cariocas, 5h dentro do avião quebrado, um verdadeiro Big Brother Air France, com direito a hotel com piscina e excelentes companhias dos viajantes.

Apesar do delicioso glamour parisiense, não se engane com essa megalópole que nos engole. Foram cinco dias com gostinho de um. Rápido no metrô, tempo escasso e muita coisa a fazer, a vantagem é que na mistura de prazeres e afazeres aqui sempre descobre lugares belos. E como são mineiros esses parisienses, os queridos sempre acolhedores, a cozinha é n. 1 no ranking melhores lugares da morada e na rua quem ganha são os butecos (olalá, não me matem mudar o nome dos fofos e diversos cafès e brasseries, pensem em sentir o espírito).

Balanço: cinco torres Eiffel por 1 euro (todas) porque os brasileiros são ótimos. Quem vai querer uma?


Passando por Casablanca, uma latinha de coca-cola em árabe e olhar por alguns instantes o Marrocos, ex-colônia francesa (o brasileiro que aprendeu isso na escola põe o dedo aqui).

Na revista francesa "Jeune Afrique" (jovem africa) em comemoração aos 50 anos de independência de 14 países que foram colônias francesas na África (incluindo Senegal), eles questionam o que os dirigentes fizeram com seus 50 anos de "liberdade"... e dizem que não foi nada. Melhor ser livre e na merda ou vendido e infantilizado com proteção?

Chegar no Senegal dá um gostinho de voltar pro Brasil, saimos da opulência e voltamos ao mundo das coisas a fazer. Não há muito mais a falar, ainda no hotel vivendo no pequeno mundo virtual. Mas, voilá a primeira impressão: me disseram que o Senegal tem um cheiro específico de um perfume muito usado, eu pensei, hum...será? É tudo verdade! Até agora o país parece que foi borrifado com esse cheiro macio e doce - ainda descubro o que é. E também um cheiro intenso de mar, de aeroporto colado no oceano.

Comentários

  1. Essa gente que numa escala de vôo intercontinental acha de arrumar tempo pra um mergulho na Praia de Ipanema não pode, é claro, fazer a viagem mais normal mermo, não.
    Mas se chegou tá ÓTEMO!

    Beijo grande e tudo de bom e de muito melhor por esse mundão afora.

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas o mergulho em Ipanema foi um sucesso com a sombrinha lilás! o mais legal foi secar o biquini no aquecedor de Paris gelada :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas