LIVRO "NOVAS ETÍOPES" EM RETA FINAL PARA O FINANCIAMENTO * ኢትዮጵያ

Um projeto que participo como editora e co-autora de alguns dos contos precisa seu apoio pra se concretizar !

Livro de fotos e contos curtos que traz outro imaginário da Etiópia.

Clique para contribuir ao financiamento coletivo (até dia 20 de dezembro 2018).

Sinceramente, o que sabemos sobre o berço da humanidade ? Um japonês intrigado por essa questão percorre um longo percurso em busca de uma mulher : Lucy, ou melhor, seu fóssil de australopithecus. Pois é, ela mora de fato na Etiópia e não em Paris.

"Novas Etíopes" desfaz olhares acostumados. Convida a uma leitura leve, impregnada de poesia e images, da beleza dos rostos humanos do seu povo e do jazz de Mulatu Astatkee. Longe do jornalismo e da reportagem, são encontros e contos fictícios que trazem um outro imaginário.

As mídias já contaram demais os sofrimentos, mas jamais as forças desse país, o único do continente africano, ao lado da Libéria a nunca ter sido colonizado. A Etiópia teve e mantém até hoje um papel importante na unificação africana.


* Contamos com você para dar vida a desse projeto de livro, que mora há 5 anos nas nossas cabeça. *

QUEM SOMOS

Akihiko Nose, fotografo japonês que vive no Canadá, atrai entorno do seu sonho um grupo de curiosos sobre a Etiópia. Ele busca a origem do povo japonês e faz uma viagem em sentido contrário à evolução humana. Segue suas pegadas genéticas a partir do Japão, passando pela China, Asia Central, Oriente Médio, Egito, Sudão até à... Lucy, estendida sobre a mesa do museu de Addis Abeba. www.instagram.com/akihikonose/

Claudia Vilela, brasileira apaixonada pelas tradições e expressões populares, por projetos coletivos e empreendedorismo lúdico. Escreve sentimentos claudiaviu.blogspot.fr e cria em 2017 a editora independente Nadala Editions com sede na França e especializada em publicações bilingues francês-português brasileiro.

Lisa Passage é norueguesa. Trabalha em bares badalados com vista para os fiordes nos verões do norte, e durante os invernos escapa rumo aos trópicos ensolarados. Mais de 15 anos nesse ritmo de vida e muitos meses vividos em solo africano, é a primeira vez que chega no chifre da Africa. Veio em busca dos segredos de Shashamane, a terra prometida dos rastafaris e a igualdade dos gêneros em Awra Amba. Ela sonha em encontrar ali um homem carregando seu bebê amarrado nas costas.

Carina Oliveira, arquiteta no papel, engenheira e excelente en relações publicas, de Gaxupé para Vancouver ela cria sua independência sendo uma mulher executiva. Dentro de seu impecável tailleur, estão suas facetas escondidas : o amor pelo feminismo, pela a boemia prazerosa e pelo tricô.

Emmanuel Kormann, designer multi-uso, musico e cervejeiro francês que nos permitirá a criação e publicação de um belo objeto. www.emmanuelkormann.com



A COLECÃO NOVAS

Lançada em 2013, a coleção "Novas" é formada por livros de contos bilíngues português brasileiro - francês, ilustrado por fotografias de autor.
O objetivo do primeiro volume se transformou na marca registrada da coleção : redescobrir a beleza que existe além das imagens de guerra ou de sofrimento que são constantemente passadas pela mídia convencional. Para aliviar as mentes de estigmas negativos e construir novas memórias.

Volumes da coleção Novas:
"Novas Afegãs" (2013)
"Novas Etíopes " (lançado por esse crowndfunding)
"Novas Guaranis" ainda no forno !
*Obrigada por sua contribuição nessa aventura editorial.*
@Akihiko Nose
Para contribuir ao financiamento coletivo e receber contrapartidas diversas.

Comentários

Postagens mais visitadas